Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/01/2012 as 12:00am

FBI prende policiais "anti-imigrantes" em CT

O Federal Bureau of Investigation ? FBI prendeu nesta terça-feira (24), três policiais e um sargento, todos lotados no departamento de polícia da cidade de East Haven, em Connecticut.

O Federal  Bureau of Investigation – FBI prendeu nesta terça-feira (24), três policiais e um sargento, todos lotados no departamento de polícia da cidade de East Haven, em Connecticut. Eles são acusados de cometerem maus-tratos a imigrantes latinos e esta é a primeira prisão relacionada à discriminação racial na cidade.

Segundo as investigações, os oficiais teriam agredido os presos, os quais estavam detidos sem motivo. Os promotores alegaram que os policiais forjaram documentos para encobrir as evidências que os incriminavam, além de falsificarem o relatório.

O sargento John Miller e os policiais David Cari, Dennis e Jason Spaulding Zullo, foram presos e responderão pela acusação de ferir, oprimir, ameaçar e intimidar vários membros da comunidade imigrantes de East Haven. Estes crimes de racismo se tornou frequente na cidade e os imigrantes eram os principais alvos das batidas policias, além de haver perseguição a empresários, membros do clero e outros defensores ligados à classe imigrantes.

A assistente da diretoria do FBI em New York, Janice Fedarcyk, disse que os acusados serão julgados por racismo e pelo fato de se comportarem como bullies.

Em uma das acusações que consta no processo de investigação está uma ação ocorrida dia 21 de janeiro de 2009, feita por Spaulding e Zullo. Eles teriam agredido imigrantes que foram presos sob falsos pretextos. Os dois bateram as cabeças dos presos contra a parede de concreto na cela.

Outro ato semelhante aconteceu envolvendo o sargento Miller, o qual teria agredido um detento que estava algemado, sem motivos.  O prefeito José Maturo Jr saiu em defesa dos acusados dizendo que sente muito pela prisão e que os quatro são inocentes.

De acordo com dados do “Census 2010”, East Haven tem uma população de aproximadamente 30 mil habitantes, dos quais 10,3% são de origem latina ou hispânica. A maioria é formada por brancos e apenas 3% da população é negra ou afro-americana.

Fonte: (DA REDACAO)

Top News