Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/01/2012 as 12:00am

Presidenciável republicano afirma ter solução para imigração nos EUA

Newt Gingrich afirma que se for presidente legalizará todos os imigrantes que possuem vínculo com os EUAS

Nesta quarta-feira (25), durante uma entrevista ao canal de televisão Univision, destinado à comunidade latina, o pré-candidato a presidente dos Estados Unidos, Newt Gingrich, afirmou que tem a solução para legalizar os imigrantes que vivem em situação ilegal no país. Ele assumiu ser um compromisso de campanha lutar para abrir um caminho para a legalização e posteriormente abertura para que estes trabalhadores obtenham a cidadania norte-americana.

Faltou pouco menos de uma semana para acontecerem as eleições primárias na Flórida, onde a presença da imigração hispânica é forte, o presidenciável quer conquistar este eleitorado. Gingrich surpreendeu a todos ao vencer a disputa na Carolina do Sul e entrou na briga pela vaga. Agora ele vai para a Flórida e pretende vencer seus adversários.

Gingrich foi enfático ao dizer que “se chegar à presidência, legalizará os que vivem em situação ilegal”. Mas ele salientou que aqueles que não possuem nenhum vínculo com os Estados Unidos, “estes devem retornar ao seu país de origem”.

Quanto aos estudantes indocumentados que tentam seguir carreira estudantil, o presidenciável deixou claro que é sabedor que eles não podem pagar pelos erros dos pais, que entraram e vivem ilegalmente no país. “Todos os estudantes devem ter direito a cidadania e entrar no exército”.

Ele salientou ainda que possui uma grande admiração pelo México e pela América Latina. “Conheço o sofrimento deste povo, então por que não ajudá-los a terem uma vida melhor?”, indaga.

Fonte: (texto: Luciano Sodré)

Top News