Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/01/2012 as 12:00am

População de CT não quer indocumentados no estado

Uma pesquisa revelou que maior parte dos moradores é contra a presenta de imigrantes ilegais na região

Uma nova pesquisa encomendada pela “Federation for American Immigration Reform” revelou que a maioria dos moradores acredita que a maior culpada pelos problemas sociais e econômicos é a imigração ilegal em Connecticut. Pelo menos 66% dos entrevistados afirmam quem a presença de imigrantes indocumentados deveria ser reduzida no estado.

A pesquisa, que foi dirigida pelo Opinion Research e aconteceu no mês passado, revelou, também, que 67% dos eleitores se opõem a qualquer tipo de ajuda para estudantes indocumentados que buscam vagas nas Universidades públicas. Este percentual é contra o projeto que está em andamento e visa abrir caminhos para quem está em situação ilegal seguir caminho nos estudos através do “In-State Tuition”.

A pesquisa mostrou que 68% dos entrevistados querem que as autoridades de Conneticut se envolvam mais no combate à imigração ilegal e aplique leis mais duras contra quem vive no estado sem autorização. Cerca de 40% afirmaram que os imigrantes “roubam” o emprego dos cidadãos norte-americanos. Outro ponto que esta pesquisa revelou foi que 51% exigem das autoridades federais uma ação mais rigorosa no combate à imigração em todo o país. 

De acordo com dados recentes, existem cerca de 120 mil imigrantes vivendo em situação ilegal no estado de Connecticut.

Fonte: (texto: Luciano Sodré)

Top News