Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/02/2012 as 12:00am

CIB convoca a comunidade para lutar contra leis anti-imigrantes em MA

O CIB e entidades parceiras estão se unindo para realizar protestos e manifestações contra o projeto SB2061, no intuito de conscientizar o meio político do estado

O Estado de Massachusetts, mais uma vez está tentando aprovar um projeto de lei anti-imigrante que dificultará ainda mais a vida do imigrante. Este projeto de lei, chamado de SB 2061, será votado na State House dia 28 de fevereiro. O CIB e entidades parceiras, estão se unindo para realizar protestos e manifestações contra o projeto no intuito de conscientizar o meio político do estado.
Organizações como SIM, Centro Presente, Brazilian Immigrant Center PHENOM, AFSC, Chelsea Collaborative, New Sanctuary Movement, IWCC, Casa Del Trabajador, City Life/Vida Urbana, Jobs with Justice, MASS Uniting, Matahari, Socialist Workers Party, Ocupemos El Barrio, e Justice at Work, reuniram-se no dia 17 de fevereiro em Boston para lutar contra a aprovação do projeto de lei. Também foi realizada uma conferência em frente a State House na terça-feira, dia 21.

1-Qualquer empregador público deve comprovar o status imigratório de seus funcionários

2-Registro de veículo só poderá ser feito mediante documentação (carteira de motorista do estado de Massachusetts)

3-Empregadores que intencionalmente contratam empregados que não tenham carteira de motorista para dirigir veículos, devem ser multados ou presos.

4-Qualquer um que intencionalmente deixar uma pessoa que não tenha carteira dirigir seu carro deverá ser multado ou preso.

5-As cortes deverão verificar o status imigratório de quem for preso dirigindo sem carteira.

6- Nas prisões será obrigatória a verificação do status imigratório de quem for preso dirigindo sem carteira.

7- Será necessário prova documental de status imigratório para aplicar para os benefícios oferecidos pelo estado.

8- Qualquer um poderá denunciar empregadores que são suspeitos de contratar imigrantes indocumentados. Um formulário especifico será criado. As reclamações serão devidamente investigadas e os imigrantes indocumentados serão denunciados para o ICE. Os empregadores serão punidos também.

9-  Somente pessoas documentadas (que tenham social security number) terão direito a um defensor público no caso de terem cometido algum crime e não terem dinheiro para pagar um advogado.

10-O status imigratório de qualquer pessoa que seja acusada de cometer crimes será verificado e informado imediatamente ao ICE.

11- Será verificada a cidadania para a aplicação de assistência financeira para estudantes.

Para mais informações em como participar das manifestações ligue para o Centro do Imigrante Brasileiro 617-783-8001, e-mail bic@brazilliancenter.org O CIB está aberto de segunda à sexta-feira 10am – 14pm.


Fonte: (DA REDAÇÃO)

Top News