Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/03/2012 as 12:00am

Louisiana continua sendo procurado por imigrantes

Louisiana continua sendo procurado por imigrantes

As recentes leis anti-imigrantes que foram sancionadas no Alabama tem deixado muitas pessoas preocupadas, além de forçar a saída de dezenas de trabalhadores que procuraram outros estados em busca de maior segurança. “Nós temos medo até de ficar na frente de casa, pois a polícia exige nossos documentos”, disse Humberto Guzman.

Guzman disse que muitos imigrantes se mudaram para a Louisiana, pois “lá ninguém te incomoda, mas no Alabama os policiais não deixa ninguém em paz”. Ele é mais dos trabalhadores que está deixando o estado considerado anti-imigrante.

Mesmo o governo do Louisiana tendo aprovado um projeto que obriga os empresários a checarem o “status” de seus funcionários, a vida dos imigrantes tem sido mais trabnquila que no Alabama. Pelo menos é o que relata Guzman, o qual salienta esta decisão nao prejudicou o fluxo de imigrantes no estado.

Em 2010, o Pew Hispanic Center estimou que pelo menos 65 mil imigrantes viviam no estado da Loiuisiana. O crescimento na região aconteceu depois do Furacão Katrina.

Fonte: (da redação)

Top News