Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/03/2012 as 12:00am

Documentário sobre imigração ilegal estreia em E. Hampton

Documentário sobre imigração ilegal estreia em East Hampton (NY)

Um cineasta de East Hampton, em New York, estará exibindo no dia 31 de março um documentário que traz como título “Eles vêm para a América” (tradução em português). O trabalho lança um olhar neutro sobre o assunto, analisando os benefícios e despesas que a presença de imigrantes indocumentados geram para o país.

O documentário teve a ajuda de John Roland, âncora de um jornal televisivo na Fox, o qual ajudou em algumas entrevistas. O cineasta Dennis Michael Lynch disse que os distribuidores queriam que a obra tivesse estreia nas cidades de New York e Los Angeles. “Mas optei por lançá-lo mais perto de minha casa”, fala confessando que está muito nervoso com a exibição do filme em sua cidade natal.

Lynch fala que o seu nervosismo é porque o assunto “imigração ilegal” desperta as emoções das pessoas e divide opiniões. “Tenho certeza que receberei criticas e elogios e preciso estar preparado para isso”, afirma acrescentando que independente da reação e posição das pessoas, todos devem concordar em uma questão: “Este assunto não pode mais ser ignorado”.

O cineasta tem esperança de que o documentário promova uma discussão entre os legisladores do país em relação ao assunto, no sentido de resolver esta situação. “Recentemente, uma pessoa que é membro do subcomitê Judiciário da Câmara me procurou querendo assistir ao filme”, fala salientando que ela “ficou impressionada com o que viu e quer apresentar o trabalho para os congressistas”.

O filme leva os telespectadores à fronteira dos Estados Unidos com o México, onde ele e sua equipe permaneceram por três dias no deserto, desviando de carteis que atuam na operação de tráfico de drogas e seres humanos. “A intenção foi ver como as fronteiras são vulneráveis”, fala.

Os ingressos para a estreia do filme estão a venda no site do filme www.theycometoamerica.com por US$12,50, antecipadamente, e na portaria por US$15. Em abril o filme será exibido em Fort Lauderdale- Flórida, Durango – Colorado e no Myrtle Beach International Film Festival, em South Caroline.

O dinheiro arrecadado com a venda do DVD e parte dos ingressos será doado para o Hospital Infantil de Pesquisa St. Jude.

Fonte: (texto: Luciano Sodré)

Top News