Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/04/2012 as 12:00am

NH quer fechar as portas para estudantes indocumentados

NH quer fechar as portas para estudantes indocumentados

Os estudantes indocumentados que frequentam escolas públicas e universidades no estado de New Hampshire poderão ser expulsos das escolas. Isso porque o senado discute um projeto que visa proibir a presença de alunos que não estejam vivendo legalmente no país. Desta forma, os que não se encaixarem neste item, não terão direito de frequentar uma sala de aula.

Este projeto foi aprovado no mês passado pela Câmara de Deputados e espera agora a aprovação do Senado para chegar às mãos do governador e posteriormente ser sancionado como lei. Assim que entrar em vigor, as universidades e escolas públicas serão obrigadas a adotar um sistema que proibirá a matrícula ou permanência de estudantes indocumentados em seus quadros de alunos.

Segundo dados apresentados por diretores escolares, caso o projeto transforme-se em lei, “pelo menos 20 mil alunos matriculados terão seus documentos examinados para o análise se são ou não elegíveis para continuar os estudos”.

Alguns críticos aos projetos alegam que as crianças trazidas para o país, ilegalmente, pelos seus pais, seriam penalizadas injustamente. O senado discutirá o assunto nesta terça-feira, dia 03. Grupos de ativistas estão se mobilizando para evitar a aprovação desta medida.

Fonte: (DA REDAÇÃO)

Top News