Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/04/2012 as 12:00am

Precisamos expulsar os imigrantes de MA, reafirma xerife

"Precisamos expulsar os imigrantes de MA", reafirma xerife

Durante um debate que aconteceu na noite de quinta-feira (29 de março), na University of Massachusetts School of Law, as opiniões sobre as questões imigratórias e mudanças nas leis que regem o sistema de imigração dos Estados Unidos foram bastante divididas. O assunto faz parte de um simpósio anual que debaterá tudo sobre o tema.

Enquanto alguns defendiam, com lágrimas, a urgência de uma reforma imigratória, outros participantes alegavam que abrir as portas para legalizar os imigrantes, pode significar abrigo para terroristas e criminosos. A discussão ficou mais acalorada quando o xerife do condado de Bristol, Thomas Hodgson, afirmou que Massachusetts tornou-se um ponto popular não apenas para imigrantes indocumentados, quanto terrotistas. “As leis não são aplicadas neste estado e por isso estamos tendo que conviver com estes criminosos”, ressaltou.

O debate, que durou 90 minutos tratou mais da eficácia na aplicação do programa “Secury Community” e a execução das leis de imigração. Hodgson ressaltou seus esforços para que a presença de pessoas ilegalmente no estado seja combatida com rigor. “Infelizmente somos qualificados de racistas por tentar impor a lei e garantir a segurança de nossos cidadãos”, ressaltou.

Ele acrescentou que o “Secury Community” foi criado para retirar de circulação os imigrantes criminosos, “mas as pessoas não entendem isso e acabam combatendo um sistema que com certeza traria maior segurança”. O xerife disse, ainda, que o programa foi apontado como a melhor maneira de prevenir e combater a imigração ilegal.

Fonte: (Texto por Luciano Sodré)

Top News