Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/04/2012 as 12:00am

Megaoperação é realizada para prender imigrantes em MA

Megaoperação é realizada para prender imigrantes em MA

O departamento de Imigração dos EUA anunciou na segunda-feira (02) a prisão de mais de 3100 imigrantes, dos quais 70 foram detidos em Massachusetts, 32 em Connecticut, 24 em New Hampshire, 13 em Rhode Island, 03 em Maine e 03 em Vermont. Os demais foram presos em vários estados norte-americanos.

Segundo o diretor da agência regional, Dorothy Herrera-Niles, esta varredura, que durou seis dias, teve como objetivo localizar e retirar de circulação os imigrantes que oferecem algum tipo de ameaça à comunidade, bem como a segurança pública. Cerca de dois mil oficiais estiveram envolvidos nesta megaoperação.

Ela ressaltou ainda que 55 dos presos tinham condenações penais e que 50 já haviam sido deportados anteriormente. “Este crime pode resultar até 20 anos de prisão”, fala a diretora ressaltando que este tipo de operação vem acontecendo há cerca de um ano, “depois que o ICE assumiu um compromisso de expulsar todos os migrantes criminosos do país”.

O diretor do departamento, John Morton, informou que a maioria dos presos entrou ilegalmente nos Estados Unidos e que os casos serão analisados quanto a necessidade de deportação imediata ou permitir que o preso fique no país para responder pelos crimes.

Ele ressalta que os criminosos presos, em sua grande maioria, tinham condenações por assassinato, homicídio, tráfico de drogas e crimes sexuais contra menores. A varredura resultou na prisão de imigrantes oriundos de 116 países, dentro os quais estão vários brasileiros. A agência não informou a quantidade de cada país nem os nomes de todos, mas John assegura que o trabalho continuará.

Fonte: (da redação)

Top News