Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/04/2012 as 12:00am

Governador de MA incentiva imigrantes a se especializarem em busca de melhores empregos

Governador de MA incentiva imigrantes a se especializarem em busca de melhores empregos

O governador do estado de Massachusets, Deval Patrick, se reuniu nesta quarta-feira, 25, com grande parte da imprensa de diferentes etnias da região para apontar algumas metas de sua gestão para os próximos anos. O ponto mais abordado pelo governante foi com relação à educação, pois um de seus maiores objetivos é incentivar com que os povos de diferentes culturas estejam mais capacitados para diversas vagas de empregos já existentes na região.

De acordo com Patrick, há atualmente cerca de 130 mil vagas abertas em todo o estado. No entanto, faltam pessoas com habilidade para preenchê-las. Por isso, o governador de Massachusets quer que os imigrantes ingressem nos cursos disponíveis que as Communities Colleges oferecem. Com maior qualificação, as pessoas de diferentes etnias estariam aptas para trabalhar em outras áreas, reduzindo assim o nível de desemprego.

“É preciso que a minoria procure se especializar, principalmente nas áreas de Engenharia, Ciência, Tecnologia e Matemática. Há muitas ofertas nestes campos. Se os trabalhadores estiverem mais capacitados, com determinados níveis de diploma e certificação, ele terá maior chance de crescer”, ressaltou Patrick.

O governador deu exemplos de pessoas que elevaram seu nível de vida após frequentar os cursos de dois e quatro anos oferecidos pelos Community Colleges.

“Apenas com o curso de dois anos, a pessoa já teria capacitação para ocupar muitos empregos no qual a oferta de trabalho é muito grande. No entanto, o que mais vemos são pessoas que buscaram  os cursos de quatro anos por conta do grande número de vagas e de melhores salários. Acho que esta é a chance de muita gente está buscando, mas ainda não se deu conta da facilidade que é para se inscrever nos cursos. As pessoas precisam dar o primeiro passo”, disse.

Patrick sabe que uma das grandes dificuldades é a barreira da língua. Um de seus objetivos é reforçar ainda mais o estudo de inglês para que os jovens que ainda frequentam a High School não percam a vontade de ir atrás de uma maior especialização na carreira.

“Para a economia crescer, as pequenas cidades têm de crescer. Precisamos de todos os jogadores juntos de um lado só. Se não vencermos, ninguém vai vencer”, completou o governador.

A reunião abordou também outros temas discutidos nas diferentes comunidades étnicas. Entre eles, a redução no gasto com Social Health no último ano permitirá com que o governo não faça mais cortes no benefício dado à população. Além disso, foi falado também sobre a queda da violência entre os jovens. No entanto, sobre este tema, Patrick ainda se mostrou muito preocupado com a facilidade de aquisição de armas e a dificuldade de fazer uma legislação que diminua a venda deste tipo de objeto. O governador adiantou que, em 2013, ele pretende implementar uma política na qual os policiais municipais, com o apoio dos State Troopers, combatam com rigor as armas ilegais em Massachusets.

Com relação à política do governo dos Estados Unidos, de rastrear os imigrantes ilegais com passagem pela cadeia e prisões, Patrick resumiu o assunto dizendo que o estado de Massachusets está fazendo sua parte fornecendo as impressões digitais aos agentes federais, mas que ele não tem autonomia para agir sobre este assunto.

Fonte: Dennis Nery

Top News