Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/05/2012 as 12:00am

Senado de NH analisa apoio lei anti-imigrante no Arizona

Os senadores do estado de New Hampshire estão elaborando uma resolução de apoio à lei anti-imigrante criada no Arizona. Os legisladores estão favoráveis à medida que exige da polícia a verificação do "status" imigratório das pessoas, sem qualquer motivo.

Os senadores do estado de New Hampshire estão elaborando uma resolução de apoio à lei anti-imigrante criada no Arizona. Os legisladores estão favoráveis à medida que exige da polícia a verificação do "status" imigratório das pessoas, sem qualquer motivo.

A Comissão de Assuntos Internos votou por 2-1 para recomendar que o Senado "mate" esta resolução, a qual será analisada na quarta-feira (09). O motivo de não apoiar a lei, segundo os envolvidos na votação, é que a aprovação deste apoio pode significar um incentivo maior à discriminação racial.

Na resolução, os senadores afirmam que a imigração ilegal custa aos cofres públicos bilhões de dólares em bem-estar, saúde, educação e custos prisionais. Ela também apoio o direito do Arizona em proteger suas fronteiras e a segurança dos seus cidadãos.

Na quarta-feira, os senadores analisarão a resolução e decidirão pela sua aprovação e posteriormente enviar para o Governo do Arizona.

Eva castilho, da New Hampshire Alliance for Immigrants and Refugees, disse que aprovar a resolução encorajaria o crescimento do ódio e desencorajaria que testemunhas imigrantes ajudassem a polícia a desvendar crimes. "Esse tipo de atitude tornaria tudo mais inseguro", afirma. Ela ressalta, ainda, que não "quer levar seus documentos para mostrar que tem direito de viver livremente no país".

Vários ativistas de New Hampshire estão se movimentando no sentido de evitar que a resolução seja aprovada. Cathy Chesley, diretora do escritório de serviços de imigração e refugiados disse que os legisladores devem desencorajar as atitudes anti-migrantes, como esta e não promover apoio.

O estado de New Hampshire não tem uma lei semelhante à do Arizona, mas tem buscado resolver os problemas da imigração ilegal a seu modo. Em 2005, um juiz determinou que os policiais de New Ipswich estavam agindo em desacordo com a Constituição dos Estados Unidos agindo contra imigrantes.

Em fevereiro deste ano, a Casa de Leis bloqueou um projeto que exigia a verificação do "status" imigratório de todos os presos ou pessoas detidas na ruas. (texto: Luciano Sodré)

Fonte: Brazilian Times

Top News