Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/05/2012 as 12:00am

Dr. Sohali Nassiri, advogado do Nassiri, Swan & Associates, P.C. fala ao Brazilian Times sobre a comunidade Brasileira

- Como advogado, nossa preocupação com a comunidade brasileira, são com as fraudes, que estão ganhando lugar. A comunidade, é uma ótima comunidade, é um forte grupos, de lutadores, pessoas trabalhadoras, muitas delas tiveram muitas dificuldades na vida, m

- Como advogado, nossa preocupação com a comunidade brasileira, são com as fraudes, que estão ganhando lugar. A comunidade, é uma ótima comunidade, é um forte grupos, de lutadores, pessoas trabalhadoras, muitas delas tiveram muitas dificuldades na vida, muitas gastaram muito dinheiro para chegar a américa, outras arriscaram suas vidas, para tentarem ter uma vida melhor, realizarem sonhos, um futuro melhor para os filhos.

- Desde 1980 eu percebo um aumento muito grande da comunidade. Me lembro sempre também dos bons trabalhadores que vieram, porém, com o aumento da comunidade, infelizmente, começaram a existir alguns problemas.

- Então, uma coisa importante importante para a comunidade, é de se criar instituições que visem em proteger os direitos deste grupo, para ajudar a suprir esses problemas.

- Hoje vemos nesses grupos, alguns casos de violência doméstica, D.U.I (driver under influence), assaltos, coisas que não víamos no passado, coisa que nos preocupa, e obviamente preocupa os americanos, que quando veem esses tipos de problemas com imigrantes, não julgam as pessoas como indivíduos e sim, como membro de determinado grupo, uma pessoa que representa seu país. Eles não vão falar que aquele indivíduo cometeu um crime, mas sim, aquele "brasileiro".

- Por isso a comunidade deve se unir e criar instituições com intenção de educar, proteger, ensinar as pessoas a fazerem o que é correto. Especialmente nessa época agora, onde está crescendo o sentimento anti-imigrante nos Estados Unidos, por causa da fraqueza do governo federal em responder como ele deveria aos estados que estão legislando contra os imigrantes como Alabama, Arizona.

- Maioria dos problemas no quisito, dirigiar embriago, violência doméstica, podem ser prevenidos com criação dessas entidades, um telefone de ajuda, onde poderiam ser direcionadas as pessoas com problemas a um psicólogo, uma clínica, a um especialista qualquer. Muitos dos problemas também são civis e muitas vezes por falta de orientação acabam se tornando um problema criminal.

- Uma organização que me deixa orgulhoso, é Brazilian Immigrant Center, localizada na cidade de Allston em Massachusetts, têm lutado por 16 anos pelo direito dos brasileiros, e no momento possui uma forte liderança, e têm vários voluntários que dedicam suas vidas a ajudar pessoas que necessitam; então volto a frisar, que é importante que os brasileiros se organizem, dediquem mais tempo com ações sociais, principalmente agora que é época de eleição, convoque os brasileiros que já são cidadãos americanos, para que busquem os políticos e os pressionem por mudanças para que ajudem a comunidade.

- Outra coisa que me preocupa é referente à fraude, algumas comunidades como os italianos, chineses, entre outros possuíam uma máfia, que não é o caso dos brasileiros, mas existem um grupo de pessoas que estão cometendo várias fraudes, e é importante lutar e basicamente parar esses indivíduos de continuarem cometendo esses crimes. Muitas pessoas pessoas fingem ser médicos, advogados, entre outras profissões, prometem preços mais baratos, ou soluções que não seguem um meio legal. Muitos dos imigrantes não sabem o idioma, não sabem sobre as leis e têm medo de denunciar essas pessoas e eles continuam cometendo esses tipos de crimes.

- Devemos deixar de ser egoístas e participar mais desses grupos, pois dessa maneira, estaremos pensando em um melhor futuro para a comunidade, para nossos filhos, para nós mesmos. Mudar a mentalidade de tomar atitudes que podem ter consequencias.

As consequencias podem voltar para a gente agora, ou voltar mais tarde. Não ouçam seus amigos, procurem pessoas especializadas, liguem para o Brazilian Immigrant Center, evitem buscar alternativas que são ilícitas.

Dr. Sohali ajuda a muitos anos a comunidade brasileira e caso queria entrar em contato com ele, o telefone do seu escritório é: 617-499-4000 ou no seu cel 617-304-2881. 

Fonte: Brazilian Times

Top News