Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/05/2012 as 12:00am

Republicano diz que imigrantes são como cães

O deputado estadual por Iowa, o republicano Steve King, disse que os imigrantes são como cães. A comparação foi feita na segunda-feira (21), em uma reunião, na cidade de Pocahontas, com algumas lideranças políticas e membros da imprensa e algumas pessoas

da redação

O deputado estadual por Iowa, o republicano Steve King, disse que os imigrantes são como cães. A comparação foi feita na segunda-feira (21), em uma reunião, na cidade de Pocahontas, com algumas lideranças políticas e membros da imprensa e algumas pessoas da comunidade. A frase chocou alguns ativistas que na mesma hora se manifestaram contra a posição racista do político.

O legislador ressaltou, ainda, que os constituintes deveriam escolher apenas os melhores imigrantes, "da forma como se escolhe o melhor de uma ninhada". King disse que já teve muitos cães ao longo de sua vida e indagou: "-Você quer um cão vigilante ou um agressivo?"

Em seguida, ele disse as pessoas devem escolher apenas "cães espertos" e não o que fica dormindo no canto da casa. Desta forma, o deputado sugeriu que os imigrantes são preguiçosos e que devem ser evitados.

King tem sido um dos opositores mais ferozes e nocivos no combate à imigração ilegal e a uma "anistia". Ele tem sempre se aliado à anti-imigrantes como o ex-congressista Tom Tancredo e o xerife Joe Arpaio.

Em 2010, ele fez uma declaração de que poderia identificar um imigrante indocumentado pelo seu calçado ou sexto sentido. Mas ele parou de criticar e atacar os imigrantes depois que a democrata Christie Vilsack o desafiou: "Se vamos falar de imigração, devemos reconhecer que os imigrantes são seres humanos e não animais".

Mas apesar de parar com os ataques, a recente declaração mostra que o legislador não "está morto" e que sua boca continuará atormentando a comunidade imigrante.  

Fonte: Brazilian Times

Top News