Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/06/2012 as 12:00am

Imigração ilegal é capa da revista Time

Há um ano, o jornalista José Antônio Vargas escrevia para o New York Times relatando a sua situação ilegal no país. A história surpreendeu muitas pessoas, pois ele até então, era um dos profissionais mais respeitados em sua área e ganhou vários prêmios de

da redação

Há um ano, o jornalista José Antônio Vargas escrevia para o New York Times relatando a sua situação ilegal no país. A história surpreendeu muitas pessoas, pois ele até então, era um dos profissionais mais respeitados em sua área e ganhou vários prêmios de jornalismo, inclusive o Pultizer.

Ele contou a sua trajetória e como chegou aos Estados Unidos, junto com os pais. Vargas tinha 12 anos de idade não sabia que era um imigrante indocumentado. Ele conseguiu se formar como jornalista e trilhou um caminho de sucesso na profissão. Mas este foi apenas um caso entre os muitos que existem no país.

Nesta semana a "imigração ilegal" foi capa da revista Time e entre os imigrantes, estava uma brasileira. Com o título "We are americans - just not legally", a publicação retrata o assunto como um dos mais importantes para serem discutidos no país e muitas autoridades se calam.

Atualmente existem cerca de 11,5 milhões de imigrantes vivendo nos EUA. A revista cita como "seres humanos com histórias variadas e o direito legal de viver no país". Quando Vargas assumiu que é um imigrante indocumentado, pelo menos 2 mil pessoas em situação irregular entraram em contato com ele para contar suas histórias.

A revista procurou mostrar o crescimento de movimentos defendendo os imigrantes e clamando por uma reforma imigratória. O autor da matéria, o próprio Vargas, encoraja as pessoas a comentarem o assunto e relatarem suas histórias de vida e qual o vínculo com a imigração ilegal.

Fonte: Brazilian Times

Top News