Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/06/2012 as 12:00am

Indocumentada de seis anos é presa pela imigração

A prisão da menina aconteceu no mesmo dia em que Obama anunciava uma medida que concede ganistiah para cerca de 800 mil jovens

A prisão da menina aconteceu no mesmo dia em que Obama anunciava uma medida que concede "anistia" para cerca de 800 mil jovens

@

da redação

Uma imigrante de apenas seis anos de idade foi presa na sexta-feira (15), sob suspeita de estar vivendo ilegalmente nos Estados Unidos. A prisão aconteceu no Condado Maricopa, no Arizona, região onde o combate à imigração ilegal é intenso. A garota estava com mais 15 pessoas que também foram levadas detidas.
Segundo o porta-voz do escritório do xerife do condado, Chris Hegstrom, a garota disse que é de El Salvador, mas os agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE) trabalham para definir de qual país ela é.
As 15 pessoas com quem ela viajava disseram que não sabem nada da menina e nem quem são ou onde estão os pais. Todos são oriundos do México e foram levados para a cadeia local. "Esta prisão faz parte de um trabalho no combate ao tráfico humano nas fronteiras de nosso estado", disse Hegstrom.
O xerife Joe Arpaio falou a um website que ainda estão tentando estabelecer qual o país de origem da menina e para onde ela estava indo, uma vez que nenhum dos demais detidos soube informar algo sobre ela. "Ninguém ficará impune e vamos reforçar cada vez mais as leis de combate ao tráfico de pessoas e a permanência de indocumentados na região", acrescentou.
Arpaio ficou conhecido no país pela sua luta ferrenha contra a imigração ilegal e explicou que a prisão da menina de seis anos no mesmo dia do anúncio do presidente foi "mera coincidência".

Fonte: Brazilian Times

Top News