Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/06/2012 as 12:00am

Republicanos afirmam que Obama matou Reforma Imigratória

Pegos de surpresa pelo anúncio do presidente Barack Obama em parar as deportações de cerca de 800 mil jovens que vivem ilegalmente nos Estados Unidos e fornecer-lhes Visto de Trabalho, os republicanos afirmaram que isso nada mais foi do que uma jogada dos

Pegos de surpresa pelo anúncio do presidente Barack Obama em parar as deportações de cerca de 800 mil jovens que vivem ilegalmente nos Estados Unidos e fornecer-lhes Visto de Trabalho, os republicanos afirmaram que isso nada mais foi do que uma jogada dos Democratas em busca da reeleição.

O presidenciável republicano, Mitt Romney, afirma que a "legalização" dos milhares de jovens foi como se "Obama minasse a possibilidade de, a longo prazo, o Congresso impulsionar uma Reforma Imigratória".

Romney acrescentou, ainda, que Obama poderia ter apresentado uma proposta de legalização ainda no início de seu mandato, quando os democratas dominavam as duas casas de lei. "Este ato foi apenas uma jogada de mestre para ganhar a confiança do voto latino", fala ressaltando que se o presidente realmente tivesse interesse em ajudar as comunidades imigrantes, ele teria feito isso há muito tempo.

O presidente da Câmara, John Boehner (R-Ohio), disse que a atitude de Obama "colocou os deputados e senadores em uma situação complicada, pois agora será difícil discutir uma solução abrangente e permanente e não apenas legalizar uma pequena parte dos indocumentados, como fez o presidente.

Ele também salientou que Obama feriu a Constituição e que não fez nenhuma tentativa de trabalhar em parceria com o Congresso. Já o líder dos democratas, Senador Karry Reid (D-Nevada), disse que os argumentos dos republicanos são hipócritas e falsos, pois várias vezes se tentou apresentar a Reforma Imigratória e a maioria das duas casas de leis não aceitaram.

O senador da Flórida, Marco Rubio, desistiu de introduzir, no Senado, uma proposta bem mais abrangente para legalizar muito mais jovens. "Com a atitude Obama a legalização dos outros milhões de imigrantes demorará mais", explica ressaltando que os republicanos estão reavaliando os planos. "O que o presidente fez tirou nosso ritmo e tornou a política mais difícil", conclui.

A mudança anunciada por Obama permite que pessoas menores de 30 anos de idade e que chegaram nos Estados Unidos antes dos 16 anos de idade podem se inscrever para obter autorização de autorização de trabalho.

Fonte: Brazilian Times

Top News