Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/06/2012 as 12:00am

Seminário no Bunker Hill discute futuro de estudantes imigrantes

Três dias antes do anúncio do presidente Barack Obama em abrir caminho para "legalizar" os jovens imigrantes, o Bunker Hill Community Coollege organizou um seminário que abordou as necessidades dos imigrantes que chegaram aos Estados Unidos com uma educaç

Três dias antes do anúncio do presidente Barack Obama em abrir caminho para "legalizar" os jovens imigrantes, o Bunker Hill Community Coollege organizou um seminário que abordou as necessidades dos imigrantes que chegaram aos Estados Unidos com uma educação especializada ou carreiras estabelecidas.

O Seminário contou com um painel de especialistas que discutiram os caminhos para que imigrantes possam prosseguir no ensino superior, obter o licenciamento profissional ou certificado e conseguir um emprego adequado.

O evento atraiu mais de 125 participantes, representando mais de 30 países e foi organizado através de uma parceria entre o Bunker Hill, o World Education Services (WES) e o Community College Consortium for Immigrant Education . Não foi cobrado taxa dos participantes.

Segundo a direção do Bunker Hill, o seminário foi desenvolvido em resposta aos recentes estudos que indicaram que cerca de 2,7 milhões de imigrantes com nível universitário estão desempregados ou ocupam subempregos.

O Bunker Hill oferecem atualmente, variedade de cursos de inglês como a segunda língua, bem como recursos educacionais que ajudam os imigrantes qualificados em toda a área metropolitana de Boston.

O Bunker Hill Community College (www.bhcc.mass.edu) matricula mais de 13.600 alunos em dois campus e em quatro cidades satélite. BHCC é uma das mais diversas instituições de ensino superior de Massachusetts. Seis em cada dez alunos são pessoas de cor e mais de metade dos estudantes BHCC são mulheres. O Colégio também registra mais de 830 estudantes internacionais, que vêm de mais de 90 países e falam 75 idiomas diferentes.

O Community College Consortium for Immigrant Education (www.cccie.org) é uma rede nacional de faculdades comunitárias, grupos profissionais e organizações de pesquisa comprometidos com a expansão e fortalecimento de programas e serviços para estudantes imigrantes em colégios da comunidade nacional.

Fonte: Brazilian Times

Top News