Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/06/2012 as 12:00am

Obama promete lutar pela Reforma Imigratória

Durante uma reunião com um grupo latino na Flórida, sexta-feira (22), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu a legalização dos imigrantes e disse que ele demorou para demonstrar sua posição em relação ao assunto. O mandatário desafiou os

Durante uma reunião com um grupo latino na Flórida, sexta-feira (22), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu a legalização dos imigrantes e disse que ele demorou para demonstrar sua posição em relação ao assunto. O mandatário desafiou os republicanos, no Congresso, a apoiá-lo e, juntos, corrigir os erros na lei de imigração e promover a Reforma Imigratória.

Nesta reta importante das eleições para a presidência do país, tanto Obama quanto candidato republicano, Mitt Romney, estão abordando a imigração ilegal e isso tem divido o eleitorado. "O nosso atual sistema é ultrapassado e somente se houver pessoas preocupadas com o futuro da nação é que conseguiremos uma solução", fala o presidente.

Obama ressaltou ainda que a coisa mais certa que fez foi parar a deportação dos jovens imigrantes e abrir caminho para que eles possam aplicar para o Visto de Trabalho. "Eu pensei em minhas filhas quando tomei esta decisão", explica.

Obama garantiu que continuará lutando por uma reforma imigratória e espera que os republicanos possam entender a importância da presença imigrante no país. "Quero legalizar esta comunidade, que significa muito para os Estados Unidos", conclui.

Do outro lado, o adversário Mitt Romney acusa Obama de estar ludibriando, novamente, o eleitorado, "pois ele poderia lutar pelos imigrantes há mais tempo". Segundo ele, o presidente está, usando desta estratégia para conseguir o voto latino.

Mas Obama ressalta que há mais de três anos vem tentando uma parceria para promover a reforma e não tem conseguido o apoio suficiente.

Fonte: Brazilian Times

Top News