Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/07/2012 as 12:00am

SIM realiza fórum sobre nova lei de imigração

Aconteceu na sexta-feira (13), em Cambridge (Massachusetts), na sede da MAPS, um fórum organziado pelo Student Immigrant Movement (SIM), que teve o objetivo de esclarecer a "Deferred Action/Prosecutorial Discretion", a nova lei imigratória anunciada pelo

da redação

Aconteceu na sexta-feira (13), em Cambridge (Massachusetts), na sede da MAPS, um fórum organziado pelo Student Immigrant Movement (SIM), que teve o objetivo de esclarecer a "Deferred Action/Prosecutorial Discretion", a nova lei imigratória anunciada pelo presidente Barack Obama, no dia 15 de Junho. A medida promete ajudar milhões de jovens indodumentados.

O SIM preyende organziar outros fóruns, em várias partes do estado, incluindo East Boston, Lynn, Lawrence e New Bedford. Conrado Santos e Hugo Lemes, os organizadores do fórum de Somerville, apresentaram a história do grupo, resumindo os eventos que levaram ao anúncio do presidente Obama.

Eles explicaram o que essa medida significa em termos de quem se beneficiará com esta lei, qual será o meio em que um beneficiário poderá aplicar, entre outras dicas e detalhes do processo para que a comunidade esteja educada e saiba se proteger contra alguns notários e advogados que já estão querendo tomar dinheiro do povo com promessas mentirosas.

O objetivo destes fóruns é, também, de revisar os critérios de idade e tipo de documentação que serão necessários para comprovar a presença de um indivíduo nos EUA por um período de 5 anos, e cobrir mais detalhes a respeito daqueles que talvez não possam se qualificar por terem um passado criminoso ou qualquer tipo de envolvimento com a polícia.

As possibilidades de "in-state tuition" e carteiras de motorista serão outros tópicos a serem discutidos. Durante os fóruns, acontecerão sessões de perguntas e respostas, com o auxílio de um advogado. Mais informações podem ser obtidas através do site www.simforus.com

Fonte: Brazilian Times

Top News