Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/07/2012 as 12:00am

Nova lei de imigração entra em vigor no próximo mês

A afirmação foi feita pelo advogado Kiju Joseph Sung, durante uma visita à redação do jornal Brazilian Times

A afirmação foi feita pelo advogado Kiju Joseph Sung, durante uma visita à redação do jornal Brazilian Times

Luciano Sodré

Há pouco mais de um mês do anúncio do presidentye dos Estados Unidos, Barack Obama, em legalizar cerca de um milhões de jovens que vivem ilegalmente no país, as dúvidas continuam em relação ao que fazer para não cair nas mãos de aproveitadores. Durante uma visita à redação do jornal Brazilian Times, o advogado Kiju Joseph Sung, esclareceu algumas dúvidas e afirmou que "dia 15 de agosto a medida entra em vigor e as pessoas podem iniciar as aplicações".

Segundo ele, os jovens deve ter uma atenção redobrada nesta etapa, pois surgirão aproveitadores para tentar enganar e "sumir com o dinheiro dos imigrantes". Em uma entrevista, o advogado ressaltou que não existe possibilidade da medida ser revogada, pois foi uma ordem executiva assinada pelo presidente do país.

BRAZLIAN TIMES - Porque tanta polêmica sobre o assunto?

KIJU JOSEPH SUNG - Isso se deve ao fato de que muitas medidas existiram anteriormente e em muitos casos, um grande número de pessoas foi prejudicada por aproveitadores. Outro ponto é que os republicanos querem pregar que a legalização não acontecerá para evitar que Obama ganhe mais votos da comunidade latina.

BRAZLIAN TIMES - existe possibilidade dela ser cancelada?

KIJU JOSEPH SUNG - Não existe nenhuma chance desta medida ser revogada, apesar dos rumores. Isso porque não é uma lei e sim uma ordem de execução dada pelo presidente da nação.

BRAZLIAN TIMES - Quais os cuidados que o aplicante deve ter?

KIJU JOSEPH SUNG - Não deve entregar dinheiro para ninguém, antes que o próprio Governo anuncie que a medida está valendo. Ainda não sabemos quais os tipo de documentos serão exigidos pelo escritório de Imigração. Por isso, se alguém pedir dinheiro agora, com certeza não será para a medida.

BRAZLIAN TIMES - Quem poderá aplicar para esta medida?

KIJU JOSEPH SUNG - Deve ter menos de 31 anos de idade, ter chegado nos Estados Unidos ante do antes do 15, ter morado no país por pelo menos cinco anos e se graduado em escola norte-american, servido às forças armadas e não ter antecedentes criminais.

BRAZLIAN TIMES - Então o aplicante já deve ter em mãos documentos que comprovem estas exigências?

KIJU JOSEPH SUNG - Sim. É importante que os jovens já reúnam documentos que provem o tempo que vivem no país há mais de cinco anos, diplomas escolares, etc. Os demais documentos só saberemos quando recebermos as regras desta medida.

O advogado Kiju Jospeh atua na área de imigração desde 2004, e atende na cidade de Cambridge e Aslhand, no estado de Massachusetts: 929 Mass Ave, Level 01. Cambrige, (MA). 02139- Tel: (617) 504-0609 e 171 Main Street, suite 102. Ashland (MA). – (508) 816-6095. Neste segundo, o atendimento é em português, com Vagner. "Quem tiver qualquer dúvida pode entrar em contato com qualquer um dos escritórios", finaliza.

Fonte: Brazilian Times

Top News