Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/11/2012 as 12:00am

Prefeito da California defende a Reforma Imigratória

Villaraigosa reuniu-se com autoridades e empresários nesta quinta-feira (29), na Fiesp, a fim de estreitar os laços com o Brasil

No intuito de estreitar os laços comerciais com São Paulo e com o Brasil, o prefeito da cidade de Los Angeles (EUA), Antonio Villaraigosa, participou na manhã desta quinta-feira (29/11), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), de um encontro com empresários brasileiros

O prefeito se disse bastante animado com a oportunidade de apresentar oportunidades de negócios em Los Angeles para empresários brasileiros. "Somos a capital das pequenas empresas nos Estados Unidos", afirmou, ressaltando que embora não haja uma legislação de incentivos fiscais exclusivamente destinada às empresas estrangeiras, a força da economia de Los Angeles é muito diversificada e a cidade tem muito prestígio com o governo federal dos EUA.

Na visão do prefeito, não existe capital mínimo para se investir em uma empresa. "Temos um departamento exclusivo para as pequenas empresas, onde simplificamos a burocracia para facilitar o processo", explicou.

Villaraigosa citou a criação do Los Angeles Business Exchange (LAB-X*) – um centro para promoção de negócios internacionais que receberá U$ 1,5 milhão e funcionará em Hollywood, iniciativa privada idealizada pelo empresário Carlos Gardes, CEO da Avant-Gardes, em parceria com a Prefeitura de Los Angeles. "Assinamos ontem [28/11], em Brasília, uma aliança para oferecer uma sede para as empresas brasileiras que vão instalar-se em nossa cidade."

@

Reforma da imigração

O prefeito de Los Angeles destacou que 74% da população da metrópole é formada por imigrantes originários da América Latina, Ásia e África. "Somos grandes defensores da reforma da imigração porque sabemos o quanto isso é importante para a economia de nossa cidade, de nosso país", acrescentou.

Em sua terceira visita ao Brasil, Villaraigosa afirmou estar confiante no sucesso dos negócios com os empresários brasileiros e mencionou os grandes eventos esportivos que terão o país como sede: Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. "Toda vez que venho ao Brasil, percebo o crescimento tremendo que está acontecendo aqui. Isso nos anima muito em relação aos negócios", concluiu.

Desde que chegou ao Brasil, na terça-feira (27/11), o prefeito de Los Angeles esteve no Rio de Janeiro, onde encontrou-se com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem jantou na casa do empresário Eike Batista; em Brasília, onde visitou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e foi recebido pela presidente da República, Dilma Rousseff, o vice-presidente, Michel Temer, e o presidente do Senado, José Sarney; e em São Paulo, onde tem encontros agendados com os prefeitos Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, e Fernando Haddad, eleito por São Paulo.

Fonte: Brazilian Times

Top News