Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/01/2013 as 12:00am

Illinois aprova carteira de motorista para Indocumentados

Foi aprovado na terça-feira (08), pelos senadores do estado de Illinois, um projeto que concede carteira de motorista para imigrantes em situação ilegal no país. Agora, a medida segue para o gabinete do governador Pat Quinn, a espera de ser assinada e san

Foi aprovado na terça-feira (08), pelos senadores do estado de Illinois, um projeto que concede carteira de motorista para imigrantes em situação ilegal no país. Agora, a medida segue para o gabinete do governador Pat Quinn, a espera de ser assinada e sancionada como lei. Após isso, em 10 meses ela entrará em vigor.

Apesar de ser uma licença temporária, os defensores do projeto alegam que a medida promoverá maior segurança nas estradas. O porta-voz do gabinete do secretário de Estado, David Druker, disse que ela servirá apenas para dirigir e não poderá ser usada como identidade ou para aquisição de armas ou se registrar para votar.

Illinois já tem uma carteira de motorista para imigrantes visitantes, as quais são direcionadas à pessoas que estão com Visto de Trabalho e possuem parentes residindo no estado. A diferença entre esta licença e a temporária, aprovada nesta semana, é que o candidato não precisará apresentar prova de residência legal no país.

O governador já se mostrou favorável ao projeto e parabenizou os legisladores pela iniciativa. Segundo ele, além de promover segurança nas estradas, isso dará um ânimo e força aos imigrantes no sentido de contribuir ainda mais com o desenvolvimento do estado.

A ativista Anita Casazza ressaltou que esta licença não legaliza ninguém no país, mas apenas "faz uma pessoa dirigir dentro da lei". Estima-se que 250 mil imigrantes em situação ilegal no país estão dirigindo sem carteira em Illinois. 

Fonte: Brazilian Times

Top News