Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/02/2013 as 12:00am

Mesmo com Reforma, Green Card pode demorar 10 anos

Segundo um projeto de lei elaborado por um grupo de senadores republicanos e democráticos, os imigrantes indocumentados poder ter que esperar cerca de 10 anos para receber o Green Card. Os detalhes ainda estão em processo de elaboração, mas pelo que tudo

Da redação

Segundo um projeto de lei elaborado por um grupo de senadores republicanos e democráticos, os imigrantes indocumentados poder ter que esperar cerca de 10 anos para receber o Green Card. Os detalhes ainda estão em processo de elaboração, mas pelo que tudo indica o período de uma década seja uma data de consenso entre eles.

O senador Richard Durbin (D-Il), afirmou que existem divergências entre vários pontos do projeto, mas praticamente todos querem que o prazo para a obtenção do Green Card seja de 10 anos. "De início, os imigrantes receberia um status legal condicional e deverão esperar o cumprimento de outros requisitos", fala.

Outro ponto do projeto que está sendo bastante polêmico e questionado pelos defensores de imigrantes é que existe um item que obriga o candidato a ir para o fim da fila para esperar a sua legalização.

Na semana passada, este grupo se reuniu duas vezes para discutir os pontos deste projeto que também abrange medidas para a proteção nas fronteiras, contratação de mais agentes fronteiriços e a construção de novas cercas.

Somente depois que tudo os planos de segurança fossem colocados em práticas é que estaria liberado a legalização do imigrante, o qual deverá passar por requisitos como educação, conhecimentos do idioma Inglês entre outros.

Fonte: Brazilian Times

Top News