Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/05/2013 as 12:00am

Governador Deval Patrick fala à imprensa imigrante

Aconteceu na quinta-feira (09). às 10:30AM, na sala 157 do State House em Boston, sede do Governo do Estado de Massachusetts, uma reunião com o Governador Deval Patrick e a mídia étnica.

Paulo Pacheco


O objetivo foi tratar assuntos de interesse da comunidade imigrante.

Estavam presentes representantes de diversas mídias de vários países, incluindo México, Cabo Verde, Venezuela, Japão e China. Todos foram recebidos pelo novo coordenador de imprensa do governador, o brasileiro Marcony Almeida.

Deval Patrick iniciou o seu discurso falando sobre suas últimas viagens para a América Latina, que incluíram países como Chile e Venezuela. O governador deixou claro que este ano estará indo ao Brasil novamente. Esta será a segunda visita ao Brasil como Governador do Estado de Massachusetts.

Nesta próxima viagem, o Governador deverá levar na bagagem a intenção de abrir novas fronteiras para negócios entre o Brasil e Massachusetts. O governador discorreu sobre vários temas, propostas e trabalho do seu atual governo.

Logo após o seu discurso, foi aberto o momento para perguntas. Heloísa Galvão, diretora do Grupo Mulher Brasileira, perguntou sobre os atentados durante a Maratona de Boston. "Governador, podemos ter certeza que poderemos andar com segurança e que não haverá mais atentados em locais públicos?"

O governador deu a sua resposta enfaticamente: "Vou responder de uma maneira curta: Infelizmente não temos como evitar de um dia acontecer novamente, porém, podem caminhar com segurança, posto que estamos fazendo e usando as mais altas tecnologias de prevenção, incluindo a instalação de câmeras que fazem escaneamento em todas as esquinas de Boston".

Várias perguntas também foram direcionadas ao Governador em relação à reforma imigratória. O governador respondeu que em nada a reforma imigratória foi ou vai ser afetada por este atentado.

Também foi levantada a questão do projeto apresentado pela senadora Patricia Jehen de Somerville e do deputado Farley Bovier sobre o problema da "Carteira de Motorista" para imigrantes. O governador disse que está dando todo apoio ao Projeto dos dois políticos e que se aprovado vai assinar, sem delongas. No final o Governador posou para fotos com vários dos presentes.

 

legenda

 

2915 - As ativistas Ilma Paixão e Heloisa Galvão (d)

 

 

2926 - O governador tranquilizou a comunidade: "O atentado não afetará a reforma imigratória"

 

2934 - Deval Patrick reunido com membros da mídia étnica, inclusive a brasileira

 

2961 - Heloisa Galvão pede a palavra para perguntar sobre a segurança das pessoas em Massachusetts

 


Fonte: Brazilian Times

Top News