Publicado em 14/06/2013 as 12:00am

Jeb Bush defende a Reforma Imigratória

Jeb Bush defende a Reforma Imigratória

Na quinta-feira (13), o ex-governador da Flórida, Jeb Bush, fez um argumento econômico para defender a Reforma Imigratória. Ele disse que o crescimento da economia dos Estados Unidos foi o que forçou a presença de mais trabalhadores e com isso surgiram as oportunidades que atraíram imigrantes de várias partes do mundo.

Bush ressaltou ainda que os deputados republicanos terão um papel muito importante na aprovação do projeto que abre caminho para a legalização dos milhões de imigrantes. "Eu conversei com vários legisladores e falei da importância da aprovação da Reforma para o fortalecimento da economia do país", explica.

Ele e o ex-governador do Mississipi, Haley Barbour, estão realizando um trabalho de conscientização para mostrar a importância da reforma na economia. "O crescimento do PIB é simplesmente a produtividade multiplicada pelo número de trabalhadores", disse Barbour. "Eu não sou um grande matemático, mas posso perceber que, se o número de trabalhadores permanece o mesmo é muito difícil o PIB subir", continua.

Já Bush ressalta que os republicanos precisam aprovara a Reforma baseado em questões políticas, pois o eleitorado imigrante está cada vez maior nos EUA e podem definir uma eleição. "Estando do lado dos imigrantes, logo eles estarão do nosso lado", disse.

Bush, que co-autor de um livro que fala de imigração, foi indagado sobre as suas opiniões em relação ao caminho para a cidadania. Ele disse que apoia a legalização no projeto de lei do Senado, o qual chamou de "assustadoramente semelhante ao seu livro", principalmente a sua recomendação para que o imigrante passe por um processo de 13 anos até receber o Green Card.

Fonte: Brazilian Times