Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/06/2013 as 12:00am

Ativistas promovem semana pró-imigrantes em New England

Ativistas promovem semana pró-imigrantes em New England

Entre as atividades previstas está uma vigília em frente ao escritório do ICE, em Burlignton (MA)

 

da redação

Organizações que defendem os direitos dos imigrantes e dos trabalhadores em New England iniciaram no dia 24, a semana de ação e protestos contra deportações e detenções de imigrantes. O nome do movimento é “Not One More Deportation” e visa promover um apelo ao Governo Obama para que interrompa as detenções e deportações de pessoas que estão vivendo ilegalmente nos Estados Unidos.

Esta manifestação segue até o dia 27 e os participantes se reunião em conferências e visitarão centro de detenção para imigrantes. Entre as exigências destes manifestos está a libertação de líderes comunitários que foram presos em New Bedford, em uma mega operação que prendeu centenas de imigrantes em 2006.

A semana inclui ainda, orações, jejum, vigílias e eventos comunitários que acontecerão em várias cidades de Massachusetts, New Hampshire, Vermont, Rhode Island e Connecticut. Para estes manifestos são aguardados centenas de pessoas, as quais também farão uma vigília do lado de fora do escritório do Immigration and Customs Enforcement (ICE), em Burlignton (MA).

A administração do ICE informou que sua prioridade é prender e deportar pessoas que tenham cometido crimes graves e significam um perigodo à comunidade. “Mas conforme um relatório divulgado em 2012, 45% dos detidos e deportados não tinham antecedentes criminais graves”, afirmou Conrado Santos, organizador do theStudent Immigrant Movement (SIM). “Muitos foram condenados por crimes pequenos, como dirigir sem carteira de motorista”, continua.

 

A SEMANA INCLUI:

Quarta-feira, dia 26 – BOSTON – Estudantes indocumentados vão ensinar a família e amigos como conseguir parar as deportações e ganhar com a ação pública. Também está programado neste dia um teatro de rua. Isso acontecerá no City Hall Plaza, em Boston, a partir de meio-dia.

Quarta-feira, dia 26 -PLYMOUTH – Vigília de Oração no Centro de Detenção de Plymouth com a Unitarian Universalist Brewster Church. Estarão participando deste manifesto, líderes religiosos e membros. O endereço é 26 Long Pond Road, Plymouth, e será entre 14 e 15 horas.

Quarta-feira, dia 26 – NEWBEDFORD – Fórum sobre Trabalhadores Imigrantes. Histórias e discussão sobre trabalhadores indocumentados. Será na igreja Vida Abudante, localizada no 230 Union Street, New Bedford, com início previsto para a 17 horas.

Quinta-feira, dia 27 – BURLINGTON – Vigília no centro de detenção de Burlington . Uma caravana cruzará Massachusetts e parte da New England em direção ao escritório regional do ICE, localizado nesta cidade.

Para mais informações sobre a camánha nacional que será realizada é só acessar o site www.notonemoredeportation.com. Para saber sobre os manifestos em Massachusetts e outros estados da New England acesse: www.facebook.com/notonemoredeportation-Massachusetts. (Texto: Luciano Sodré)

Fonte: Brazilian Times

Top News