Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/07/2013 as 12:00am

Deputado Republicano quer "matar" Reforma Imigratória

Deputado Republicano quer "matar" Reforma Imigratória

da redação

A Reforma Imigratória não terá um caminho fácil para passar pela Casa de Representantes. Depois de anunciar que rejeitarão o projeto apresentado pelo Senado, alguns deputados republicanos prometem fazer campanha para mudar totalmente o rumo deste documento. Mesmo assim, o ânimo continuam vivo e muitos acreditam que as mudanças nas leis de imigração acontecerão.

Um dos principais opositores ao projeto é o deputado Jeff Sessions (R-AL), que apresentou 15 emendas, cuja a maioria tinha como objetivo “sabotar” a Reforma Imigratória. Para alguns analistas que acompanham o andamento deste processo, a presença do legislador tornará mais difícil a aprovação e ele será o maior inimigo.

Ele já se colocou contrário à proposta de legalizar os milhões de imigrantes e alegou que isso prejudicará os trabalhadores norte-americanos. “Se isso acontecer, com documento nas mãos, os estrangeiros roubarão o emprego de quem realmente é cidadão deste país”, acrescentou.

Assim que a proposta, que está em fase de elaboração pelos deputados, for apresentada na Casa, Jeff disse que fará de tudo para combatê-la. Para isso ele está reunindo alguns legisladores que também são contrários ao projeto e reforçar o grupo anti-imigrante.

Roy Beck, diretor-executivo do NumberUSA, grupo que combate a imigração nos EUA, afirmou que apoiam a posição de Sessions e acrescenta que “ele terá como objetivo matar a reforma nas próximas audiências”.

Mas para o alívio dos imigrantes, o legislador não tem obtido sucesso em neutralizar o andamento do projeto de lei que abrirá caminho para a legalização de milhões de trabalhadores que vivem ilegalmente no país. Mesmo assim ele promete ser um inimigo ferrenho e combaterá tudo que for ligado à reforma.

Fonte: Brazilian Times

Top News