Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/08/2013 as 12:00am

Diocese católica planeja eventos para impulsionar a reforma imigratória

Diocese católica planeja eventos para impulsionar a reforma imigratória

da redação

Líderes católicos de Tampa Bay, na Flórida, estão se preparando vários eventos para pressionar os deputados a aprovarem uma reforma imigratória, assim que o recesso parlamentar terminar. Eles pretende juntar membros em todo o país para realizar estes manifestos e mostrar a força da comunidade imigrante.

Sabrina Burton Schultz, diretora da Diocese de Tampa que organiza o manifesto, disse que mais de 300 mil membros estarão ligando e pressionando os deputados a aprovarem o projeto. Também será realizada uma vigília de oração, à luz de velas, uma missa latino-americana e uma peregrinação com as imagens de Nossa Senhora de Guadalupe e Nossa Senhora de Lujan.

O Bispo Robert Lynch escreveu uma nota em um blog onde expressou a sua preocupação em relação a reforma e a vida dos imigrantes neste país: “Eu sei que estas pessoas estão aqui ilegalmente, mas eles estão aqui, trabalhando, ainda que por uma ninharia”.

No dia 08 de setembro, em todo o país, bispos e padres das principais dioceses usarão as missas dominicais para instar o Congresso a aprovar a Reforma Imigratória que inclua um caminho para a legalização de quem vivem ilegalmente nos EUA. Mas esta data é simbólica e segundo Sabrina, cada diocese escolherá um dia que for mais conveniente para a sua agenda.

Como parte da campanha, a diocese de Tampa também realizará uma missa latino-americano, às 11 horas, no dia 12 de outubro, na Igreja Católica Natividade, em Brandon. A vigília de oração à luz de velas está sendo planejado para 19h00 do dia 14 de outubro, com pessoas se reunindo na Igreja Católica do Sagrado Coração, em Tampa.

Além disso, a peregrinação das imagens de Nossa Senhora de Lujan e Nossa Senhora de Guadalupe será feito para cerca de 20 paróquias.

Fonte: Brazilian Times

Top News