Publicado em 21/04/2014 as 12:00am

Brasileiros são presos com maconha na fronteira

Brasileiros são presos com maconha atravessando a fronteira no Arizona

Um grupode imigrantes , incluindo dois brasileiros, foram presos na última semana durante travessia da fronteira no Condado de Yuma, no Arizona. Além de serem pegos por atravessarem a fronteira ilegalmente, o grupo de imigrantes também responderão por posse de drogas.

 

Os brasileiros foram pegos em posse de mais de 303 libras de maconha, que segundo as autoridades seria avaliada em $156,500. Todos os imigrantes do grupo não tinham documentação imigratória para adentrar o país e de acordo com a polícia do condado de Yuma, eles estavam caminhando no deserto carregando mochilas que continham a droga. Quando a policia da fronteira os identificou, os acusados teriam largado as mochilas e fugido em disparada, com a intenção de não deixar indícios de tráfico de drogas.

 

As seis mochilas identificadas continuam maconha. Antes de serem deportados para seus países de origem, os acusados responderão pelo crime de tráfico de drogas e poderão aguardar julgamento de imigração na prisão. Julgamento pode demorar de 6 meses a 2 anos para ser realizado.

Fonte: (da redação)