Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/05/2014 as 12:00am

ICE prende mais de 500 suspeitos de envolvimento com gangues

Os agentes realizaram as prisões em conjunto com autoridades locais em 179 cidades, prenderam os suspeitos durante o período de março a abril

O Departamento de Imigração dos Estados Unidos divulgou na quinta-feira (1º), o resultado de uma megaoperação que culminou na prisão de 638 pessoas que estariam envolvidas em gangues. As prisões aconteceram mediante uma parceria dos agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE) e autoridades locais de 179 cidades por todo o país. Esta operação aconteceu durante os meses de março e abril.

No relatório apresentado, 78 dos detidos tinham acusações federais e 447, acusações estaduais. Ainda, segundo o documento, 113 presos tinham problemas com a Imigração. Mais de 400 dos detidos possuíam antecedentes criminais, incluindo sete foragidos da justiça procurados por homicídio.

O ICE não divulgou as informações de todos os presos e nem detalhou as acusações de cada um. A última batida, chamada de “Projeto Southbound”, fez parte de um trabalho iniciado em 2005 que visa encontrar gangues de rua com ligações internacionais.

Desde que este programa foi colocado em prática, o órgão já prendeu mais de 33 mil suspeitos de participarem em gangues.

Fonte: Brazilian Times

Top News