Publicado em 20/05/2014 as 12:00am

Bolsas dos EUA fecham em alta mesmo com desconfiança

Bolsas dos EUA fecham em alta mesmo com investidor desconfiado


As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira (19), com destaque para o desempenho do índice Nasdaq, que foi amparado por ganhos nos setores de Internet e biotecnologia.

O índice Dow Jones avançou 0,12%, para 16.511 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,38%, para 1.885 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,86%, para 4.125 pontos.

As ações têm sido pressionadas recentemente, com o S&P 500 saindo de dois declínios semanais consecutivos pela primeira vez desde janeiro. Investidores têm mostrado preocupação com as perspectivas da economia.

Mas, com o rendimento do título de 10 anos do Tesouro dos EUA próximo de 2,5%, os investidores podem ter se sentido atraídos a voltar ao mercado acionário.

"A apatia no mercado mostra a luta que investidores estão tendo agora: os preços estão cheios, mas não estão exagerados, e falta evidência decisiva de que a economia vai acelerar o crescimento e justificar esses preços", disse o estrategista-chefe de Investimentos do Janney Montgomery Scott, Mark Luschini.

Papéis ligados a biotecnologia e à Internet figuraram entre as maiores altas do dia. A ação do TripAdvisor subiu 5,2%, a US$ 86,41, e o papel do Netflix avançou 4,2%, a US$ 364,50.

Nomes de Internet e biotecnologia têm estado entre os mais voláteis nas últimas semanas, avançando por sinais de melhora econômica e recuando por preocupações de que os preços estão altos demais. O índice de "small caps" Russell 2000 subiu 1%, após três declínios consecutivos.

Fonte: (g1)