Publicado em 11/08/2014 as 12:00am

Cartão de Autorização Para Trabalho, Como Obtê-lo?

A carteira autorizando trabalho, conhecido em Inglês como "employment authorization document" (EAD) é um dos mais requeridos documentos pelos meus clientes, segundo a apenas do "green card."

  A carteira autorizando trabalho, conhecido em Inglês como “employment authorization document” (EAD) é um dos mais requeridos documentos pelos meus clientes, segundo a apenas do “green card.” É com este documento que um imigrante pode aplicar para o Social Security Number (“social”). Amais, o registro de veículos motorizados, usa o EAD como prova de que o imigrante tem direito a estar legalmente no Estados Unidos. Mas o mais importante é que com um valido EAD o imigrante pode trabalhar nos Estados Unidos. Por estas razoes, muitos imigrantes ligam para o meu escritório para obter informações sobre como obter o EAD.

Quem pode obter o EAD?

Alguns imigrantes que estão temporariamente no Estados Unidos podem requerer o EAD com o Serviço de Cidadania e Imigração (USCIS). Infelizmente, não é suficiente apenas desejar um cartão de EAD. Como o EAD é um documento emitido pelo governo, você deve ter os requisitos estabelecidos para que o USCIS possa emitir o cartão á você.

Classificações para obter o EAD?

Você poderá aplicar para o EAD se você se enquadra nas categorias estabelecidas pelo USCIS. Abaixo estão as 10 categorias mais populares:

1. Asilado ou Refugiado e seu cônjuge e filhos. (Asilo Político)

2. Imigrantes de determinados países, como Haiti, El Salvador, Honduras e Nicarágua.

3. Estudantes Estrangeiros.

4. Cônjuge ou filhos de oficiais de governos estrangeiros.

5. Os titulares de vistos de não imigrante com base em emprego, como exemplo o visto H ou L.

6. Os titulares de vistos de não imigrante com base em família, como o visto para noivo/a.

7. Imigrantes que entraram com pedido para o “green card.”

8. Membros do Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA).

9. Pessoas com ordem final de deportação.

10. Beneficiários da aplicação VAWA: Violence Against Women Act


Quanto tempo levará para receber o EAD?

Uma vez que a aplicação for devidamente recebida pelo USCIS, o tempo de processo é de 90 dias ou seja 3 meses.


Quanto custa a aplicação para o EAD?

A taxa do USCIS para a aplicação para autorização de trabalho é US$380,00. No entanto, este custo não inclui a taxa da USCIS para outras aplicações que possivelmente deveram ser submetidas juntas com a aplicação para o EAD.


Colaterais Benefícios do EAD: Cartão da Segurança Social

Um grande equívoco é que uma vez que você receber o seu EAD, você automaticamente receberá um número de segurança social. Infelizmente, não funciona assim. Para obter um numero de segurança social, você terá que pessoalmente ir ao Social Security Administration Office (SSA) e solicitar um número de segurança social. No entanto, você terá que apresentar seu EAD para a SSA antes que o número seja fornecido para você.

Para determinar se você qualifica para um EAD ligue para marcar sua consulta. Advogadas Michele Da Silva e Norka Schell tem escritórios localizados em Boston, Framingham e New York. Elas representam clientes nas áreas de imigração e defesa criminal.

Para informações em Massachusetts ligue para +1 (781) 223-6100 ou visite o site www.LawDaSilva.com.

Para informações em New York ligue para +(212)5641589 ou visite o site www.LawSchell.com

Fonte: Por: Dra. Michele Da Silva Advogada Criminalista e de Imigração