Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/08/2014 as 12:00am

Obama pode dobrar número de Green Cards

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estuda uma proposta para dobrar o número de Green Cards concedido a cada ano, segundo informou a mídia norte-americana

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estuda uma proposta para dobrar o número de Green Cards concedido a cada ano, segundo informou a mídia norte-americana nesta quarta-feira (27). Há dois meses o chefe do executivo anunciou que no final do verão tomaria medidas para corrigir parte do sistema “quebrado” das leis de imigração deste país.

Ele disse que usaria o seu poder de presidente para assinar uma ordem executiva que poderia legalizar milhões de imigrantes. Depois que ele anunciou a sua decisão, vários grupos enviaram para a Casa Branca diversas propostas para serem analisadas, entre elas a de dobrar o número de pessoas que podem ficar no país com Green Card obtidos através de emprego ou base familiar.

Embora, a grande maioria espera que as medidas de Obama visem resolver a situação dos 11 milhões de imigrantes indocumentados que vivem no país, é possível que ele tente agilizar os pedidos de Green Card que estão em atraso. Estima-se que mais de 4,4 milhões de pessoas esperam pelo documento.

Apesar da matéria publicada na mídia garantir que Obama fará mudanças nas leis, um funcionário da Casa Branca afirmou que o presidente ainda não tomou nenhuma decisão sobre quais medidas tomará. Sob a exigência de anonimato, a fonte se recusou a falar sobre o que o Chefe do Executivo pensa em relação às propostas recebidas.

De acordo com os limites estabelecidos pelo Congresso em 1990, 226 mil Green Cards são reservados para a reunificação familiar a cada ano e 140 mil são destinados a trabalhadores em campos especializados.

Ativistas defendem que ao invés de contar todos os membros de uma família quando os Green Cards são concedidos, o certo seria contar um documento para toda a família. Desta forma o número de pessoas beneficiadas seria maio.

Fonte: Da Redação do Brazilian Times

Top News