Publicado em 29/08/2014 as 12:00am

Prefeito Mayor Walsh assina Ato Confiança

O Grupo Mulher Brasileira acabou de saber que o Prefeito Marty Walsh, de Boston, já assinou o Ato Confiança

O Grupo Mulher Brasileira acabou de saber que o Prefeito Marty Walsh, de Boston, já assinou o Ato Confiança. A assinatura ocorreu sem nenhuma fanfarra na última segunda-feira quando o Prefeito ainda gozava férias. A confirmação vem do Gabinete do Prefeito e foi feita para a organização MIRA que a repassou para as organizações que fazem parte da coalizão em defesa do Trust Act em Boston.

A medida foi aprovada por unanimidade na última semana durante sessão da Câmara dos Vereadores, mas não tinha data para assinatura uma vez que Walsh estava de férias. O Gabinete do Prefeito não confirma, mas aparentemente haverá uma cerimônia pública para celebrar o fato em outubro.


O Grupo Mulher Brasileira parabeniza o Prefeito Marty Walsh e todos os vereadores de Boston pela iniciativa. O Trust Act ou Ato Confiança praticamente coloca um ponto final no programa federal Comunidades Seguras que foi implantado em Boston em 2006 como um programa piloto.


Em vigor, o Ato Confiança deve ajudar a restaurar a confiança da população nas autoridades policiais que não mais terão de honrar o prazo de 48 horas para entregar imigrantes indocumentados presos à imigração. “Residentes de Boston estão de parabéns! Esta é uma excelente notícia para o início das aulas quando as famílias precisam dirigir mais ainda para levar seus filhos para a escola e consultas médicas”, disse Heloisa Maria Galvão, diretora-executiva do Grupo Mulher Brasileira. “Esperamos que outros prefeitos do estado sigam o exemplo de Boston, Somerville e Cambridge e abracem esta causa em defesa de seus residentes, venham eles de onde vierem”.


O Grupo Mulher Brasileira está convidando a comunidade brasileira em especial para agradecer pessoalmente ao Prefeito durante o Festival da Independência do Brasil que acontecerá dia 7 de setembro às margens do Rio Charles. O prefeito já confirmou presença no parque entre 15 e 16 horas. Quem quiser ligar para agradecer Walsh, ligue para 617-635-4500, o número da Prefeitura ou poste no Facebook do Grupo,
https://www.facebook.com/BrazilianWomensGroup.

Fonte: Grupo Mulher Brasileira