Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/10/2014 as 12:00am

Loteria para o "Green Card" tem início e Brasil fica fora de novo

O Programa de Diversidade de Vistos de Imigração (DV-2016), abriu ao meio-dia desta quarta-feira (01), e terminará ao dia 03 de novembro.

O Programa de Diversidade de Vistos de Imigração (DV-2016), abriu ao meio-dia desta quarta-feira (01), e terminará ao dia 03 de novembro. Através de um comunicado de imprensa, emitido pelo porta-voz do escritório do Departamento de Estado, com sede em Washington, ficou claro que as pessoas interessadas devem aplicar para ganhar o Green Card através do site www.dvlottery.state.gov

O programa, de acordo com o Escritório de Interesses dos Estados Unidos, em Havana, foi aprovado pelo Congresso norte-americano e oferece 55 mil vistos (DV 's) a cada loteria. Ele é projetado para uma seleção aleatória entre aqueles que atendem requisitos de elegibilidade. Não há taxa para se inscrever.

"O Departamento de Estado implementou o sistema de registro eletrônico do DV-2005, a fim de tornar o processo mais eficiente e seguro. Nós usamos uma tecnologia especial e meios para identificar aquelas que cometem fraudes com o propósito de emigrar ilegalmente no país”, informou o comunicado.

Os cubanos têm acesso a este programa desde novembro 1990 e em 2013 foram liberados 1.480 Green Card para pessoas que moravam na ilha de Cuba.

Os requisitos para se tornar elegível para este sorteio são:

- Nacionalidade: Os candidatos devem ser cidadãos de países com baixas taxas de imigração ou que não tenham enviado mais de 50 mil imigrantes para os Estados Unidos nos últimos cinco anos. Ficaram fora do sorteio este ano: Bangladesh, Brasil, Canadá, China, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Haiti, Índia, Jamaica, México, Nigéria, Paquistão, Peru, Filipinas, Sul Coréia do Sul, Reino Unido (exceto Irlanda do Norte) e seus territórios dependentes e Vietnã.

O Diversidade de Vistos de Imigração (DV) exige que o candidato tenha o ensino médio, STI ou equivalente, ou dois anos de experiência de trabalho qualificado. Os resultados do DV 2016 serão anunciados no dia 1º de maio de 2015

Fonte: Da Redação

Top News