Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/11/2014 as 12:00am

ICE prende 62 imigrantes no Texas

O US Immigration and Customs Enforcement (ICE) anunciaram a prisão de 62 imigrantes criminosos e que violaram leis de imigração.

O US Immigration and Customs Enforcement (ICE) anunciaram a prisão de 62 imigrantes criminosos e que violaram leis de imigração. As prisões aconteceram durante três dias de operação e contou com ajuda de denúncias anônimas.

Segundo as informações, esta operação começou no dia 28 de outubro e foi concluída na quinta-feira, dia 30 de outubro. Este é mais um esforço do ICE para encontrar, prender e deportar imigrantes considerados criminosos. Alguns imigrantes indocumentados foram presos porque estavam junto dos procurados na hora da prisão.

A operação aconteceu nas áreas de Austin, San Antonio, Laredo, Waco e Vale do Rio Grande. Entre os presos, 55 eram homens e sete mulheres e oriundos de cinco seguintes países: México, Honduras, Guatemala, Iraque e Nicarágua.

Segundo o Diretor do escritório do ICE em San Antonio, Enrique Lucero, “a situação na fronteira tem testado os limites dos agentes”. Mas ele garante que os patrulheiros estão trabalhando com afinco no sentido de combater a imigração ilegal e a presença de criminosos no país.

Das 62 pessoas presas, 54 tinham condenações criminais, incluindo agressão, posse de drogas, roubo, tráfico de pessoas e direção sob o efeito do álcool. As oito prisões restantes foram de fugitivos da imigração, de pessoas deportados anteriormente e por estar no país sem autorização.

Fonte: Da Redação

Top News