Publicado em 21/11/2014 as 12:00am

Advogado alerta para "processo" de imigração

Todos nós ouvimos o discurso do presidente Obama, na noite de quinta-feira (20), anunciando a intenção de fornecer algum tipo de alívio de deportação para cerca de cinco milhões de imigrantes.

Todos nós ouvimos o discurso do presidente Obama, na noite de quinta-feira (20), anunciando a intenção de fornecer algum tipo de alívio de deportação para cerca de cinco milhões de imigrantes. Esta é uma notícia maravilhosa, pois finalmente milhões de pessoas poderão sair das sombras e viver uma vida normal neste país.

No entanto, este é apenas o primeiro passo. Este foi apenas um discurso e nada mais. Vai levar meses para escrever as leis e procedimentos, criar formulários e pedidos de imigração e fixar valores das taxas.

Até então, não paguem nada para qualquer advogado, notário ou organização para iniciar o seu "processo", porque não existe um "processo" ainda. Não se esqueça de que os republicanos ainda podem tentar impedir o presidente de implementar este plano. Seja paciente. Se você estiver em dúvida, ligue para o Centro do Imigrante Brasileiro em Brighton, o Grupo Mulher brasileira ou qualquer outra organização que tenha uma grande reputação na comunidade.

Mais uma vez, a partir de agora, ninguém sabe exatamente como a lei vai ser, se o pedido de imigração será parecido ou qual os valores das as taxas de imigração. Obrigado.


Sohail Nassiri, Esq.
Nassiri, Swan & Associates, P.C.
620 Massachusetts Avenue
Suite F
Cambridge, MA 02139
Office: 617-499-4000

Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Texto de Sohail Nassiri, Esq