Publicado em 24/11/2014 as 12:00am

Brasileiros mostram sentimento anti-imigrante

Brasileiros mostram sentimento anti-imigrante e critivam Ordem de Obama

Enquanto milhões de pessoas festejam as ações de Obama, algumas pessoas mostram o seu lado anti-imigrante, principalmente alguns brasileiros. No Facebook, duas brasileiras publicaram em suas páginas que são contra a Ordem e que isso não dará benefícios para ninguém.

Uma brasileira que mora em Everett (MA) e trabalha em um hospital, manifestou a sua opinião sobre o assunto ao participar de uma enquete no site da WHDH-TV. Em seu comentário, ela disse que “reconhece que tem muitas pessoas trabalhadoras na comunidade imigrante, mas disse que a ação não foi grande coisa, pois estes imigrantes vão pegar apenas autorização de trabalho e poderão ficar no país apenas três anos e em dois anos, quando tivermos um novo presidente ele vai cancelar tudo isso. Depois disso o ICE terá todas as informações destas pessoas e saberá onde encontrá-las. Eu vim de maneira legal, tive que pagar meus impostos e não tive ajuda do Governo para estar aqui”, disse.

Outra brasileira, que mostrou não gostar dos imigrantes indocumentados e um lado egoísta, foi uma que mora em Minneapolis. Ela publicou em sua página social que “Estava muito chateada com a decisão sobre os imigrantes indocumentados”. Segundo ela, a sua família, especialmente o seu pai e a sua mãe, lutou muito para ter certeza que todos seguiam as regras e mantinham os “narizes limpos”. Para ela, a Ordem de Obama foi um grande tapa na cara. “Agora, descobri que os bobos que quebraram as leis têm o mesmo direito que o meu marido, irmãos, cunhadas que serviram ao nosso país no serviço militar... Decepcionada", disse ela.

Estes dois comentários geraram muita polêmica nas redes sociais e as duas foram bastante criticadas pelos internautas. Segundo informações de alguns leitores, outros brasileiros atacaram a decisão de Obama em conceder Autorização de Trabalho por três anos para imigrantes que entraram nos EUA através da fronteira mexicana.

O jornal Brazilian Times publicou em seu site (www.braziliantimes.com) uma enquete onde os seus leitores podem dar a sua opinião sobre o que pensam de pessoas que agem desta forma. “Será que estão certas? Será que não gostam de imigrantes?”, entre no site e deixe a sua opinião.

Fonte: Da Redação do Brazilian Times