Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/12/2014 as 12:00am

Xerife afirma que Ordem de Obama legalizará 20 milhões

Segundo o xerife, o memorando diz que quem chegou aos Estados Unidos antes de janeiro de 2014 estariam qualificados para a Ordem do presidente.

Na segunda-feira (15), o xerife do Condado Pinal (Arizona), Paul Babeu, afirmou que mais de 20 milhões de imigrantes vão se qualificar para a Ordem Executiva do Presidente Barack Obama. Ele fez esta afirmação durante uma entrevista ao programa “Your World With Neil Cavuto”, na Fox, baseado em um memorando do Secretário de Segurança Interna, Jeb Johnson, que foi distribuído para 23 agências de imigração.

Segundo o xerife, o memorando diz que quem chegou aos Estados Unidos antes de janeiro de 2014 estariam qualificados para a Ordem do presidente. Os especialistas em imigração afirmam que Babeu se equivocou na interpretação do texto, pois o que o secretário determinou é que a prioridade é a deportação de quem entrou no país, pela fronteira mexicana, neste ano de 2014.

Paul Babeu é Republicano e nasceu em North Adams (Massachusetts) e durante antes trabalhou em uma companhia elétrica e sempre foi atuante na área política local. Ele se tornou destaque na mídia a partir de 2010, quando começou a falar contra a imigração ilegal e o combate ao tráfico de drogas.

Mas foi em 2012 que a história dele se tornou mais polêmica ainda, quando José Orozco, um imigrante indocumentado, afirmou que ele era amante do xerife desde 2006. Ele teria conhecido Babeu em um site de namoro. “Ele sabia que eu estava vivendo ilegalmente no país”, afirmou na época. “Depois que terminamos o nosso relacionamento, ele ameaçou me denunciar para a Imigração”, continua.

Um porta-voz de Babeu negou a acusação e descreveu Orozco como um "sensacionalista".


Fonte: Da Redação

Top News