Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/01/2015 as 12:00am

Brasileiros podem candidatar-se a trabalho temporário

O USCIS serviço de imigração dos EUA divulgou em sua página na Internet novas diretrizes para a qualificação ao visto H-2A

Os brasileiros com especialização ou experiência em profissões relacionadas à atividade agrícola e pecuária já podem candidatar-se para trabalhar temporariamente nos Estados Unidos.

O USCIS (serviço de imigração dos EUA) divulgou em sua página na Internet novas diretrizes para a qualificação ao visto “H-2A”.

Esse programa permite que empregadores norte-americanos recrutem estrangeiros para preencher vagas de trabalho temporárias na área rural. O processo, no entanto, não é tão simples e rápido.

Aquele que oferece a vaga para alguém de fora dos EUA deve entrar com uma petição para trabalhador não-imigrante junto ao USCIS em nome do candidato, provando a existência de uma vaga aberta e demonstrando que não há cidadãos locais disponíveis e em número suficiente para o preenchimento.

O serviço de imigração norte-americano autoriza a permanência de acordo com o período estabelecido na certificação temporária.

O visto pode ser estendido por um ano (a cada vez), com um limite máximo de estadia de três anos.

Após isso, o trabalhador deve deixar o país e permanecer fora dos EUA por um período ininterrupto de três meses antes de requisitar a reentrada. Ele pode levar cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos, mas estes não poderão trabalhar.

Fonte: Da Redação

Top News