Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/02/2015 as 12:00am

Aplicações para DACA/DAPA não serão aceitas pela imigração

Seja vigilante e otimista, não se torne uma vítima, pois aplicações para DACA/DAPA não serão aceitas pela imigração

No dia 20 de Novembro de 2014, o presidente Barack Obama anunciou uma série de ações executivas, incluindo DACAP/DAPA, a fim de adiar a deportação de aproximadamente cinco milhões de pessoas que residem nos EUA e entraram no país sem autorização.

Dois dias após o anúncio, com o objetivo de informar e educar a comunidade. eu escrevi um artigo para o Jornal Brazilian Times alertando as pessoas para não se precipitarem e pagar advogados, organizações e notários públicos por qualquer processo, mas aguardar um novo aviso do Departamento de Segurança Interna, em termos de implantação destas ações executivas.

Muitas pessoas inescrupulosas têm esperado por anos para o pronunciamento de alguma medida relacionada à imigração ou reforma imigratória com objetivo de fazer de vítimas os imigrantes indocumentados menos esclarecidos. Este tempo chegou, por isso fique atento e não se deixe enganar e se tornar uma vítima destes aproveitadores.

Em meu artigo anterior, eu adverti que ‘‘os republicanos poderiam tentar impedir o presidente Obama de implementar este plano’’. Infelizmente minha previsão estava correta. Um juiz federal suspendeu, temporariamente, a Ordem Executiva do presidente Obama.

Hoje, o Departamento de Segurança Interna publicou o seguinte comunicado:

‘‘Devido a uma ordem federal, o USCIS não iniciará o processo para aceitação dos pedidos para a expansão do DACA, que estava programado para o dia 18 de fevereiro, como originalmente estava planejado. A liminar do Tribunal, emitida, no dia 16 de Fevereiro, não afeta o DACA já existente. Os imigrantes podem continuar aplicando ou renovando o programa que foi anunciado em 2012.

Eu encorajo as pessoas manter a esperança, serem pacientes e otimistas, e aguardarem um novo comunicado do Departamento de Segurança Interna. Não há nenhuma ação a ser tomada até este próximo aviso. Não permita-se ser uma vítima.


Sohail Nassiri, Esq.
Nassiri, Swan & Associates, P.C.
620 Massachusetts Avenue
Suite F
Cambridge, MA 02139
Office: 617-499-4000
Fax:617-499-4022
Cell: 617-304-2881
www.nassiriswan.com

Fonte: Da Redação

Top News