Publicado em 15/03/2015 as 12:00am

Worcester recebe clínica sobre DACA

Programa abre caminho para a legalização de milhares de jovens indocumentados

No dia 18 de abril vai acontecer na cidade de Worcester (Massachusetts), uma clínica sobre o programa Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA), que abre caminho para a legalização de milhares de jovens que chegaram aos Estados Unidos antes dos 15 anos de idade.

Esta clínica era para ter acontecido em fevereiro, mas devido as fortes nevascas que assolou a região de Worcester, ela foi adiada para abril. Um dos coordenadores, Caio Mendes, espera que a participação dos jovens supere as expectativas e que todos possam sair do evento com suas dúvidas sanadas.

O evento, que acontecerá na Igreja Comunidade Cristã, vai ter início às 11:00 a.m. e seguirá até às 15:00 p.m. O local é no 108 Beacon Street. Quem quiser ser voluntário e ajudar na organização, pode entrar em contato com Caio através do e-mail cmendes@simforus.com. “Nós vamos ajudar os candidatos que se encaixam nas exigências do DACA 2012, a aplicar ou renovar a sua autorização de trabalho”, fala.

Mas ele acrescenta quem é elegível para o mais recente “alívio administrativo”, também receberá assistência da organização. “A liminar bloqueando o DACA e DAPA 2014 é apenas temporária e por isso as pessoas devem estar preparadas para quando o bloqueio for derrubado”, continua.

Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Texto de Luciano Sodré