Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/08/2015 as 12:00am

Donald Trump promete deportar todos os indocumentados se for eleito presidente

Durante entrevista à rede de televisão CNN, o anti-imigrante disse que tem um plano para resolver o problema dos 11 milhões de imigrantes que vivem ilegalmente no país

O empresário e presidenciável republicano Donald Trump continua mostrando que não quer a presença de imigrantes indocumentados nos Estados Unidos. Depois de generalizar e afirmar que mexicanos e pessoas de outras origens trazem para o país crime, drogas e doenças, ele soltou mais uma.

Durante entrevista à rede de televisão CNN, o anti-imigrante disse que tem um plano para resolver o problema dos 11 milhões de imigrantes que vivem ilegalmente no país. Mas o projeto dele não agradou os ativistas e pessoas que atuam em prol desta classe nos EUA.

Trump disse que seu plano é “deportar todos os maus imigrantes e depois oferecer status legal para os que ficarem, sob condição deles voltarem ao seu país de origem para aguardar o processo”. Em outras palavras, ele disse que vai mandar todo mundo embora para resolver o problema de imigração nos EUA.

Indagado pelo repórter como ele acharia todos os imigrantes para deportá-los, Trump disse que isso é muito fácil. Segundo ele, os políticos não o fazem porque não sabem administrar. “Basta querer, que achamos todos eles para deportarmos”, disse.

Trump também disse que não é favorável a conceder caminho para a cidadania dos imigrantes que têm condições de se legalizar. “Se permitimos que qualquer pessoa que venha para cá possa se legalizar, logo não teremos mais um país”, disse.

A grande preocupação dos ativistas é que nas últimas pesquisas, Trump tem liderado o favoritismo entre os Republicanos.

Fonte: Brazilian Times

Top News