Publicado em 18/01/2016 as 12:00am

Manifestantes protestam contra batidas do ICE em NYC

Centenas de pessoas se uniram para criticar as ações do Governo Obama que está dilacerando famílias em todos os EUA

Desde o início deste ano, o National Homeland Security iniciou uma série de batidas com o propósito de deter e deportar imigrantes com ordem de remoção. Até o momento já foram presos mais de 100 indocumentados nos estados da Califórnia, Geórgia e Texas.

Uma coalisão que luta pelos direitos dos imigrantes em New York, ICE-Free NYC, realizou um protesto do lado de fora de um Tribunal de Imigração em Manhattan e mostrou sua indignação diante das recentes batidas promovidas pela administração do Governo Obama.

Durante este protesto que reuniu centenas de manifestantes, pelo menos sete detenções foram registradas no momento em que o grupo interditou a esquina da Varick Street com a West Houston Street. Não houve violência.

Nastaran Mohit, um dos organizadores, disse que a cada dia com novas batidas e prisões, as comunidades imigrantes estão ficando aterrorizadas. “Pessoas estão sendo acordadas no meio da noite e famílias são dilaceradas em todo o pais”, disse. “Sentimo-nos na obrigação de realizar algo aqui em NYC para chamar a atenção para o problema”, continuou.

A manifestação durou quase uma hora o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) com prisões e ações para dispersar os manifestantes. Alguns estavam usavam megafones sem uma licença e as sete pessoas, que foram presos, sentaram no meio da rua para bloquear a passagem.

Mohit enaltece a ação dos manifestantes e afirma que o movimento cotou com vários membros corajosos da coalizão que apoiaram o evento voluntariamente. “Alguns deles foram tão importantes que colocaram seus corpos na linha de frente, se uniram e tomaram as ruas, cercado por centenas de ativistas”, disse.

Fonte: braziliantimes.com