Publicado em 29/01/2016 as 12:00am

ICE "invade" Somerville (MA) em busca de um imigrante

Na manhã desta sexta-feira (29), dezenas de agentes do Immigration and Custons Enforcement (ICE) e do FBI realizaram uma varredura na cidade de Somerville (Massachusetts) em busca de um suspeito, o imigrante Gabriel Castillo Perez.

Na manhã desta sexta-feira (29), dezenas de agentes do Immigration and Custons Enforcement (ICE) e do FBI realizaram uma varredura na cidade de Somerville (Massachusetts) em busca de um suspeito, o imigrante Gabriel Castillo Perez. Ele escapou enquanto os policiais realizavam a transferência de presos, na frente do Departamento de Polícia local.

Segundo as informações, na entrada principal do departamento, ele foi algemado com as mãos para a frente quando empurrou um agente do FBI e conseguiu escapar. A princípio, os agentes acreditavam que ele estaria escondido nas vizinhanças da Somerville Avenue e teria sido visto pela última vez na Linden Street. O suspeito trajava jaqueta marrom claro, camisa branca de botão, uma camiseta azul por baixo, calça jeans e tênis preto.

Policiais locais, agentes do FBI e do ICE continuam procurando pelo imigrante.

Tudo acontecendo na manhã de sexta, durante uma operação para prender um jovem de 18 anos de idade, residente em Somerville, que é membro da Gangue M13, considerada uma das mais perigosas do país. Ele é um conhecido criminoso das autoridades. O imigrante foi levado para o Departamento de Polícia Local e ao ser algemado, na frente do prédio da delegacia, conseguiu fugir.

O suspeito não está armado e suas mãos estão algemadas para frente. O Departamento de Polícia alertou a comunidade de que uma seria intensificada a presença de policiais nas ruas e que as pessoas tomassem cuidado, mesmo ele não usando arma. “Por favor, tenham todos pacientes e colaborem com a polícia, principalmente na área da Union Square”, disse um comunicado.

O suspeito mede cerca de 1m72 de altura, pesa em torno de 70quilos. O seu último endereço é a 7 Everett Avenue. A polícia pede para que a comunidade colabore e se vir o elemento, ligue imediatamente para o 911. Quem tiver qualquer outra informação relevante, pode entrar em contato com o Departamento de Polícia no telefone (617) 625-1600.

 

 

 

Fonte: Brazilian Times