Publicado em 3/02/2016 as 12:00am

Consulado divulga lista de carteiras consulares

A Carteira de Matrícula Consular é gratuita e deverá ser solicitada pessoalmente

Uma lista com 297 nomes de brasileiros que solicitaram a Carteira de Matrícula Consular foi divulgada pelo Consulado-Geral do Brasil em Miami (Florida). Os documentos estão disponíveis para serem retirados na repartição consular.

A Carteira de Matrícula Consular (CMC) é um novo documento, criado para auxiliar o brasileiro que vive no exterior. A ideia por trás dessa iniciativa é que o brasileiro possua um documento com fotografia reconhecido pelo governo brasileiro e que os dados fornecidos às autoridades consulares estejam registrados para a obtenção no futuro de outros documentos, como o passaporte.

A Carteira de Matrícula Consular é gratuita e deverá ser solicitada em pessoa.

O documento ficará pronto em cerca de 30 dias e será enviado pelo correio para o domicílio do requerente. Decorrido este período, caso, por motivo de mudança ou endereço informado incorretamente, não tenha sido possível a entrega da CMC no local indicado, o documento retornará ao Consulado-Geral e poderá ser retirado em pessoa pelo requerente após a devida identificação.

Confira a lista das Carteiras de Matrícula Consular disponíveis para retirada na sede do Consulado-Geral no link: http://goo.gl/Pt82qx

Fonte: braziliantimes.com