Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/02/2016 as 12:00am

George W. Bush faz campanha pelo irmão Jeb e alfineta Trump

Ex-presidente dos EUA entrou na campanha para tentar impulsionar Jeb. Trump fez duras críticas a George W Bush por causa da guerra no Iraque.

O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, fez campanha pelo irmão, Jeb, pela primeira vez nesta segunda-feira (15), na Carolina do Sul, e criticou Donald Trump, líder nas pesquisas das primárias republicanas.

"Eu já vi Jeb em ação. Ele vai ser a mão firme e forte que precisamos quando será confrontado com o inesperado", disse Bush, cujo irmão espera ter um bom desempenho na Carolina do Sul, que se tornará no sábado (20) o terceiro estado a votar nas primárias.

"Entendo que americanos estejam irritados e frustrados, mas não precisamos de alguém no Salão Oval que reflita nossa irritação e nossa frustração", argumentou o ex-presidente, referindo-se a Trump, candidato controverso pelas suas posições extremas sobre imigração e luta contra o terrorismo.

"Parece que muitos rótulos surgiram nas últimas semanas, mas quero lembrar o que o nosso pai (George H.W. Bush, que também foi presidente) me disse uma vez: rótulos são para sopas enlatadas. A presidência é um trabalho sério, que requer discernimento e boas ideias", opinou.

Mais cedo, Trump fez duras críticas a George W. Bush numa entrevista coletiva, mencionando a controversa guerra no Iraque, depois dos atentados do dia 11 de setembro de 2001. "Sua guerra foi um grande erro. Acho que pouca gente diria que a guerra no Iraque foi algo positivo", alfinetou o magnata.

 

Fonte: http://g1.globo.com

Top News