Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/02/2016 as 12:00am

Agentes do FBI barram brasileiros em Fort Lauderdale (FL)

Existem suspeitadas de que alguns brasileiros estão levando dólares escondido nas malas, bolsas e até nas roupas íntimas.

Como se não bastasse a fiscalização sobre os brasileiros que chegam do Brasil à Flórida, agora dois agentes do Federal Bureau of Investigation (FBI) têm barrado, “fingers”, quem entra no aeroporto da cidade com destino as terras brasileiras.

Segundo as informações obtidas, os agentes começaram a interpelar os brasileiros este ano e a explicação dada por eles é que estão fiscalizando possível evasão de divisas. Isso trata-se de um crime federal e os investigadores acreditam que muitos estão levando dólares ao Brasil sem declarar a sua saída, se aproveitando da alta da moeda frente ao Real.

Existem suspeitadas de que alguns brasileiros estão levando dólares escondido nas malas, bolsas e até nas roupas íntimas. Apesar dos agentes estarem cumprindo o seu trabalho, a situação tem gerado transtornos aos brasileiros que não poupam críticas.

Estes casos vêm acontecendo por todos os voos que saem do terminal e que tem brasileiros em sua lista de embarques. Os agentes abordam os passageiros e perguntam quantos dólares estão levando para o Brasil e dependendo da situação e desconfiança, eles iniciam uma vistoria nos pertences da pessoa.

O jornal Brazilian Times tentou contato com o Consulado-Geral do Brasil em Miami (FL) para saber a posição do órgão diante da situação, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi enviada à redação.

Fonte: braziliantimes.com

Top News