Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/02/2016 as 12:00am

Ted Cruz afirma que vai obrigar o ICE deportar 12 milhões de imigrantes

O presidenciável ainda não tinha se manifestado em relação aos milhões de imigrantes que vivem ilegalmente no país.

Os imigrantes indocumentados voltaram a ser assunto nos discursos republicanos pela corrida eleitoral rumo à Casa Branca. O pré-candidato Ted Cruz inflamou a sua posição em relação à imigração ilegal e assegurou que quando chegar ao cargo vai ordenar aos agentes federais que prendam e deportem todos os 12 milhões de pessoas que vivem ilegais no país.

A afirmação foi feita nesta segunda-feira (22) durante uma entrevista ao comentarista Brill O´Reilly, da Fox News. “Sim, vamos deportar a todos. É para isso que existe o ICE”, disse se referindo a agência de imigração dos EUA. “Vamos aplicar as leis de imigração e fazer com que elas sejam cumpridas”, continuou.

O presidenciável ainda não tinha se manifestado em relação aos milhões de imigrantes que vivem ilegalmente no país. Sua posição dura veio logo após ele ocupar o terceiro lugar nas primárias republicanas que aconteceram na Carolina do Sul, no sábado. A equipe do candidato assegura que a opinião de Cruz não mudou devido ao resultado destas prévias, onde ele foi massacrado pelos adversários Donald Trump e Ted Cruz.

A porta-voz Catherine Frazier disse que não houve nenhuma mudança de posicionamento e que “Cruz sempre foi claro ao defender que quem está ilegal no país deve ser deportado”. Para ele, isso é lei e ponto final.

Até o momento, Cruz evitava dar detalhes sobre o que faria com as pessoas que estão ilegais no país e se concentrava a sua política de imigração em cima das questões de segurança. Em dezembro passado ele rejeitou explicitamente a ideia de Trump em prender qualquer um que está no país ilegalmente. Mas agora o seu discurso mudou e endureceu sua posição.

O entrevistador perguntou como ele conseguiria deportar e parar que mais imigrantes entrem no país ilegalmente. "Se nós deportá-los, devemos construir um muro, triplicar a Patrulha da Fronteira. A lei federal exige para que qualquer pessoa que está ilegalmente seja presa e deportada", disse Cruz.

O presidenciável disse que o ICE se encarregaria de “caçar” os imigrantes e que os agentes serão abrigados a prender todos e deportá-los. “O que eu quero é apenas cumprir a lei esse for presidente assim o farei”, finalizou. 

 

Fonte: braziliantimes.com

Top News