Publicado em 2/03/2016 as 12:00am

Senador anti-imigrante credita apoio a Trump

Jeff Sessions é o maior rival de uma reforma imigratória nos EUA

No domingo, dia 28 de Fevereiro, o Senador Jefferson (Jeff) Sessions endossou o seu apoio ao presidenciável republicano Donald Trump, durante uma campanha em seu estado natal, o Alabama. Ele é um dos legisladores do Congresso que mais combate a reforma imigratória e o primeiro senador a endossar o bilionário candidato.

“Os eventos da história se alinharam para dar a chance ao povo de se livrar da oligarquia e retomar o controle que atualmente está nas mãos do ‘Mestres do Universo’ e devolver os Estados Unidos para pessoas boas e patrióticas”, disse Trump ao introduzir seu mais novo reforço rumo a corrida presidencial.

Usando o microfone, Sessions disse que Trump iria “consertar a imigração ilegal” e referiu-se ao acordo de livre comércio no Transpacífico como “Obamatrade”. Na semana passada, o senador disse à Fox Business News que ele acredita que seu candidato derrotaria Hillary em uma eleição geral. “Parece que os trabalhadores que estariam propensos a votar em um democrata, acabaram escolhendo Trump. Mas este é o certo, pois você não pode vencer uma eleição com base republicana simples. É preciso que conquiste eleitores do outro lado também”, argumentou. “Trump chegou aos trabalhadores de uma maneira como nenhum outro candidato chegou. Essa é a maneira que você começa uma eleição com 50%”, continuou.

Em um comunicado no domingo, Trump disse: “Sinto-me profundamente honrado por ter o aval do Senador Jeff Sessions, líder dos conservadores no Congresso”.

 

Fonte: braziliantimes.com